Pular para o conteúdo principal

Escute 10 horas de Ballads do J-POP / Música Pop Japonesa - Confira nossa playlist no Spotify!


Se tem uma coisa que eu gosto do J-POP, é a ballad. Aquela balada, que nos faz pensar um pouco na vida e tem uma linda melodia. O J-POP está repleto delas, como Nandemonaiya, sucesso recente da banda RADWIMPS, do maravilhoso filme Kimi no na wa.


(Para achar o perfil da Nandemo no Spotify, só digitar na caixa de pesquisa: spotify:user:naodeixeojpopmorrer - Assim você terá acesso às nossas próximas playlists! Fique ligado(a)!)

Ou a clássica Chiisana Koi no Uta, do dorama Proposal Daisakusen. Quem nunca se emocionou com teddy bear, da Ayumi Hamasaki? Ou Ai no Uta da Koda Kumi? Ou Yuki no Hana da Mika Nakashima?

Eu adoro as ballads do ONE OK ROCK, como Wherever You Are e All Mine. E também as das E-girls, como THE NEVER ENDING STORY; Sem esquecer o sucesso da Flower, Akikaze no Answer!

let go, uma das músicas mais conhecidas do m-flo, assim como Sayonara no Mae ni, do AAA, não poderiam ficar de fora. Kiseki, do GReeeeN, é obrigatória nesta lista!

Quem também não ficou de fora foi a Seiko Matsuda, com a maravilhosa 'Anata ni Aitakute'.

Falando ainda mais das bandas, não podemos esquecer de Endless Rain e Forever Love, da lendária X JAPAN. E também Blurry Eyes, da L'Arc-En-Ciel.

Escolher 10 horas de ballads pra mim foi uma experiência e tanto. Me surpreendi com a disponibilidade de músicas neste serviço. Faltam os Johnny's, Grupos 48 e a Hello!Project. Alguns artistas como a Ayaka, poderiam estar aqui, mas infelizmente não liberaram tudo :/ Eu adoraria poder colocar alguns clássicos dela aqui. Mas ok! São 10 horas de ballads pra vocês! :D

Por favor! Douzo! Aproveitem e boas músicas! =D \O/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WHITE SCORPION deve lançar novo single digital em abril

O grupo idol WHITE SCORPION deve lançar um single digital em breve.  O WHITE SCORPION surgiu do projeto "IDOL3.0 PROJECT", e é produzido por Yasushi Akimoto , famoso por produzir os grupos da franquia 48. As 11 integrantes foram escolhidas em audições que se iniciaram em 2023. O grupo é formado por ACE, ACO, ALLY, AOI, CHOCO, COCO, HANNA, MOMO, NATSU, NAVI e NICO e deve lançar o seu 7º single digital em breve, o primeiro do ano, no dia 23 de abril. O nome ainda não foi divulgado. Abaixo, um dos singles mais recentes "I do love you":

NIGHTMARE no BRASIL: Banda é anunciada como atração do Anime Friends 2025

A banda NIGHTMARE está confirmada para se apresentar no Brasil em julho. O perfil do Anime Friends no Instagram já confirmou a atração, que está prevista para o dia 6 de julho , um domingo! A banda de Sendai que completou 25 anos neste ano é formada por YOMI, Hitsugi, Sakito, Ni~ya e RUKA. Um dos singles da banda, "the WORLD/Alumina", lançado em outubro de 2006, foi escolhido como tema de abertura e encerramento da popular série de anime "Death Note"  e se tornou um sucesso instantâneo. Em 2007, realizaram o primeiro show no Nippon Budokan e continuaram a lançar músicas e fazer shows ao vivo desde então. Em 2016, a banda suspendeu suas atividades. Os membros procuraram realizar projetos solo e retornaram em 2020, no vigésimo ano de formação. Os ingressos começam a serem vendidos dia 10 de março!  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Anime Friends (@animefriends)

Last Friends: Um dorama que marcou época e quebrou paradigmas

10 de abril de 2008. Foi quando um dos doramas mais impactantes na televisão japonesa teve sua estreia. Last Friends virou tema até de jornal daqui devido a sua importância e os temas abordados na série. Traumas vividos na infância, homossexualidade, identidade de gênero e violência doméstica sendo tratados na mesma série. Não, essa série não é deste ano. Bem que podia, mas é de 10 anos atrás. E foi esse o impacto que fez Last Friends da Fuji Television, com um elenco de peso. Masami Nagasawa, de Proposal Daisakusen; Ueno Juri, Asami Mizukawa e Eita de Nodame Cantabile; Nishikido Ryo de Um Litro de Lágrimas. Se os doramas dos quais este elenco era referência já eram bons, imagina o que veio em Last Friends. Tudo foi abordado de um ponto de vista mais sensível, explorando os medos e as dores vividas por cada personagem. Às vezes, uma violência física. E moral, psicológica. Os 'últimos amigos' assim descritos vivem situações do dia-a-dia. Portanto não esp...